quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Pra que viver para sempre?

Meus brinquedos nunca se quebravam. E foi assim que entendi que embora nada durasse para sempre, eu poderia muito bem me atualizar com coisas novas. Minha mãe sempre dizia que eu não tinha cuidado com as coisas, e minha esposa diz o mesmo hoje comigo. Não vejo motivos para desespero quando na verdade estamos lidando com algo que quebrará mais cedo ou tarde. Nem eu mesmo irei durar para sempre.

Assim como a música "Forever Young" do cantor Alphaville, que fala sobre a eterna juventude e a busca por uma vida plena e significativa, eu também aprendi que a vida é efêmera, e que tudo tem seu tempo. O corpo, inevitavelmente, se acabará qualquer dia desses, e não penso em ficar triste com isso. Querer viver mais, todos querem, mas preciso me lembrar que o morrer é o sentido da vida. É quando eu morrer que estarei dando sentido a tudo que vivi.

Apegar-se demasiadamente às coisas materiais, assim como aos anos que se passam, pode nos levar a um ciclo de desgaste emocional. É importante compreender que tudo tem seu ciclo de vida, e que a impermanência faz parte da nossa jornada. É como uma música que toca, encanta e se encerra, mas deixa uma marca na nossa memória.

A letra de "Forever Young" nos convida a aproveitar cada momento da vida, a viver intensamente e a aceitar as mudanças que o tempo traz. Assim como os brinquedos que se quebram, nós também nos transformamos ao longo do tempo, e é natural que as coisas mudem ao nosso redor. E mesmo que não possamos ser jovens para sempre, podemos sempre manter uma atitude jovial em relação à vida, buscando novas experiências e aprendendo com cada etapa.

É verdade que todos queremos viver mais e aproveitar o máximo possível, mas é importante lembrar que a finitude é o que dá valor à nossa existência. É saber que cada dia é uma oportunidade única de viver intensamente, de criar memórias, de amar e de deixar uma marca positiva no mundo.

Portanto, assim como os brinquedos que se quebram, eu também compreendi que a vida é passageira e que o sentido está em viver plenamente cada momento, sabendo que o fim é inevitável. E quando chegar a hora de partir, quero deixar uma história de vida que tenha valido a pena, assim como a melodia eterna de "Forever Young", que continuará ecoando mesmo depois que eu não estiver mais aqui.

Nenhum comentário:

Já viu um D?

Já viu um D? Isso mesmo. Um D de verdade. Um D sem defeito. É lindo ver um D bem desenhado, decorado. Minha mãe prefere o dourado. De qualqu...