sábado, 4 de setembro de 2021

Olá, Heliot! Eu sou Heliot também.

A música começa a tocar, e de repente sou transportado para outro lugar. Uma cena de um filme, um momento marcante, uma emoção avassaladora. As notas envolvem meu ser, acionam uma profunda conexão emocional que mexe comigo de maneiras inexplicáveis. Por que somos tomados de tristezas após ouvir um som, uma música em uma cena de um filme?

Lembro-me do personagem Heliot do seriado Mr. Robot em sua última cena na 4ª temporada. Suas palavras ressoam em minha mente, ecoam em meu coração. Ele expressa suas dúvidas, suas angústias, suas lutas internas, e eu me identifico com ele em um nível profundo. Sinto-me impotente diante de tudo que conheço, de tudo que desejo e de todos ao meu redor.

A música que acompanha aquela cena é "Outro" da banda M83. As notas etéreas, os acordes melancólicos e a voz suave do vocalista me envolvem em uma atmosfera de tristeza e nostalgia. É como se a música capturasse perfeitamente a emoção do momento, amplificando-a em meu coração.

A cena e a música me levam a uma crise interna. É como se as barreiras que eu tinha construído ao meu redor desabassem, e eu me vejo confrontando minhas próprias inseguranças, medos e incertezas. É um momento de vulnerabilidade, em que a tristeza se mistura com a introspecção e a reflexão.

As palavras de Heliot e a música de fundo despertam em mim uma avalanche de emoções. Sinto-me sobrecarregado, confuso, perdido. A tristeza se torna um turbilhão dentro de mim, e não consigo controlar minhas lágrimas. É como se a música tivesse o poder de abrir uma ferida em meu coração, expor minhas fragilidades e me fazer confrontar a realidade de forma crua e dolorosa.

A música "Outro" é um lembrete de que a arte tem o poder de tocar nossa alma de maneiras profundas e transformadoras. É como se a música tivesse uma linguagem própria, capaz de expressar emoções complexas que muitas vezes não conseguimos colocar em palavras. Ela nos conecta com nossa humanidade, com nossas experiências compartilhadas de amor, perda, saudade e nostalgia.

A tristeza que sinto ao ouvir essa música é uma lembrança de que a vida é efêmera, que nem tudo está sob nosso controle e que enfrentamos constantemente desafios e incertezas. Mas também é um convite para olhar para dentro de mim mesmo, para compreender minhas emoções, aceitar minha vulnerabilidade e encontrar formas de lidar com as adversidades.

Assim como Heliot, eu também me vejo confrontando minhas próprias lutas internas, minhas inseguranças e medos. A música é como um espelho que reflete minha própria alma, me levando a questionar e refletir sobre quem eu sou e como enfrento os desafios da vida.


Tradução da música Outro - M83.

"Eu sou o rei da minha terra
Enfrentando tempestades de poeira
Eu vou lutar até o fim
Criaturas dos meus sonhos - levantem e dancem comigo!
Agora e para sempre
Eu sou seu REI!"

Nenhum comentário:

Já viu um D?

Já viu um D? Isso mesmo. Um D de verdade. Um D sem defeito. É lindo ver um D bem desenhado, decorado. Minha mãe prefere o dourado. De qualqu...